Palavra do Pastor

 Fazer uma aliança com Deus, 
é ter uma oportunidade de ser grande


  PR. JUNIOR SANTARONE.
  Quando Davi veio a enfrentar o gigante Golias , a sua aliança com 
Deus foi demostrada em 2 ocasiões , na primeira ocasião , foi quando ele se revoltou em ver um homem desafiando o povo do seu Deus, e ele não aceitou esta situação vivida pelos irmãos , por todo o exercito do rei Saul e pelo próprio Saul. Essa foi a primeira demostração de aliança , casamento , é como se alguém tivesse falando algo de sua esposa ou esposo, ou mãe ou pai , enfim ele se sentiu mal , e teve uma reação até então não tomada por nenhum daqueles homens valentes durante muitos dias , porque todos estavam olhando pro tamanho do gigante.
Na segunda ocasião , Davi aceitou o desafio do gigante , sem tomar conhecimento do seu tamanho , força e armas , ele confiou naquele em que um dia ele fez uma aliança , Davi conhecia a Deus , porque o mesmo viu o poder desse Deus diversas vezes , então sem olhar para mais nada , cego pelo poder do Deus da aliança enfrentou o gigante e com apenas um golpe o derrubou , detalhe , apenas um golpe , uma atitude.
Então , faça uma aliança com o Deus de Davi neste domingo enfrente seu problema , lute pelo seu sonho , por mais que ele pareça grande , pro nosso Deus nada é impossivel.Visite uma de nossas igrejas mundiais espalhada por todo país e a mão do nosso Deus estará sobre a sua vida

_____________________________________________

 
Como você esta na videira?

PR. NELSON RAFAEL
João 15:01 – 07, 16
  • Porque Jesus escolheu a videira? O que é videira?
Provavelmente Jesus escolheu a videira por ela ser um arbusto, na qual em seu corpo existem várias “varas” ou seja, ramos, e em cada ramo tem vários frutos denominados como uva.
Aqui ele esta dizendo que ele é esse arbusto, e que cada crente é um ramo e que devemos estar ligados nele dando bons frutos. João 15:04
  • O que é estar na videira?
Estar na videira é estar na vontade de Deus, é estar com a sua palavra em nossos corações. (v. 7a), é como os ramos de um arbusto “videira” para ter vida tem que estar na videira, da mesma forma o crente deve estar em Jesus, sem isso o crente morre espiritualmente e será rejeitado por Deus.
  • Qual é o dever do crente na videira? (v. 16 ) “Dar frutos”
Aqui Cristo deixa bem claro para nós que foi ele quem nos escolheu, nos tirou do mundo de pecado e nos nomeou para darmos bons frutos e ganharmos almas a ele.
  As obras dos bons frutos são as mesmas referidas em Gl. 5.22,23, (“amor, paz, longanimidade, benignidade, fé, mansidão, temperança” e também um dos desejos de nosso Senhor é o de irmos e pregar a palavra de Deus para as pessoas. “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” – Marcos 16:15), o nosso dever é também o de vestirmos roupas que não causam escândalos, falarmos palavras sabias e não torpes, nos comportarmos como Jesus e vivermos uma vida consagrada a Deus lendo a sua palavra de orar sem cessar.
  • Qual é o destino dos que produzem maus frutos?
Os maus frutos são os que produzem as obras da carne referidas em Gl 5:19a, 21 (“a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas”) e também temos outros maus frutos, o de andarmos do modo que dê escândalos, falarmos palavras torpes, vivermos uma vida fria espiritualmente, não levar a palavra de Deus para as pessoas e termos a vergonha de sermos chamados de “Evangélicos”.
Quando estamos na videira (Jesus), o próprio Deus é o lavrador (João 15:01b) e o lavrador em seu serviço tem o dever de cuidar de sua plantação e de limpá-la. E quando estamos em Cristo, estamos limpos de todos os pecados, mas quando deixamos de fazer a vontade de Deus, estamos fora da videira, e o lavrador tem o dever de lançar fora o ramo (crente) que esta sujo e sem fruto, e fora da videira o crente não tem mais vida e morre, e no dia do julgamento Deus não ira aceita-lo no céu e será lançado no fogo eterno (João 15:6)
  • E os que têm vergonha de falar do evangelho de Jesus Cristo para as outras pessoas?
-Lucas 12:09; Mateus 10:33 – Será confundido no dia do Juízo diante de Deus e dos anjos, “mas quem me negar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus”.
Se não tivermos vergonha de falarmos de Jesus e de seu reino, o próprio Jesus ira nos confessar perante Deus e os anjos “Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.” Mateus 10:32; Lucas 12:08
  • O que iremos ganhar dando bons frutos para Deus?
João 4:36 “Quem levar a fé salvica em Jesus Cristo está fazendo algo de relevância eterna, um dia ira a regozijar-se nos céus por causa daqueles que foram salvos, graças a seus esforços, orações e testemunho de vida e seus bons frutos”.
  • Motivos para eu ser um ramo que produz bons frutos:
1º Deus nos escolheu;
2º para não ser lançado fora;
3º É a vontade do pai;
4º ganhar um galardão nos céus e muito mais.

Por isso, temos que responder ao chamado de Deus para nossas vidas em pregar o evangelho a toda criatura, amar realmente as almas como Deus ama e cumpri com a sua vontade que é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2), cumprindo sua palavra e servindo de luz e bom testemunho para o mundo.